Voltar para Sobre nós

brusque-histórico

Histórico no Brasil

1998

A empresa iniciou as suas atividades no país, com a produção de motores de partida para veículos de passeio.

Anos 2000

A primeira linha de montagem entrou em operação em dezembro de 2000, com a produção dos motores de partida dedicados aos veículos de 1.8 a 2.4 litros da General Motors. Desde então, além de novas linhas adicionadas para modelos específicos e outras aplicações da própria GM, a fábrica foi ampliada com linhas de montagem para modelos da Ford, Fiat, Peugeot, Citroën e Hyundai e outros diversos modelos dedicados ao mercado de reposição.

A expansão para linhas de montagem de motores de partida para veículos comerciais começou em 2013, com o já consolidado motor de partida modelo 29MT para atender as principais montadoras do segmento, como Mercedes-Benz, MAN, Ford, MWM, CNH e Cummins.

Sempre atentos para atender as necessidades dos clientes, foi implantado linhas de montagem de novos modelos de motores de partida, que com tecnologia e redução de peso apresentam melhor performance.

Entre 2005 e 2011 a unidade de Brusque recebeu várias premiações de fornecedor do ano de renomados clientes com MAN e General Motors. Em 2012 recebeu o prêmio SESI/CNI de melhor empresa em Santa Catarina, na categoria socioambiental.  E o 2º lugar em âmbito nacional.

Em 2015 a  BorgWarner Inc. adquiri a Remy International Inc, bem como a marca Delco Remy.

Em 2018, atingiu a marca de 10 milhões de unidades de motores de partida produzidos na fábrica de Brusque.

Em 2020, a unidade de Brusque conquistou a marca de três anos sem acidentes, e o prêmio mundial de segurança da BorgWarner, o CEO Safety Excellence Award.

Outro marco desta vitoriosa trajetória foi o lançamento de motores de partida destinados a veículos Stop-Start, que passaram a ser produzidos na fábrica Catarinense a partir de 2020.

Overlay Title

close