Voltar para Sobre nós

BW Brusque: Imagem aérea

BorgWarner Brusque

A unidade Catarinense iniciou as suas atividades no país com a produção de motores de partida para veículos de passeio, em 1998. A primeira linha de montagem que entrou em operação foi com a produção dos motores de partida dedicados aos veículos de 1.8 a 2.4 litros da General Motors, em dezembro de 2000.

Hoje, as instalações de 53.000m2 contemplam linhas de produção de motores de partida, de remanufatura e de produtos para o mercado de reposição, possui uma capacidade produtiva anual de cerca 1.2 milhões de motores de partida da linha leve, 240 mil motores de partida só para linha pesada e 25 mil motores de partida e alternadores remanufaturados. A partir de 2020 começa a produção de motores de partida start-stop.

“O sistema Start-Stop, em 2017, estava presente em 42% dos veículos a combustão em todo o mundo. A estimativa é que, em 2027, salte para 65%. É uma alta significativa”, destaca Adson Silva – Diretor da PowerDrive Systems no Brasil. “

Ainda em 2020, a unidade de Brusque conquistou a marca de 3 anos sem acidentes, e essa conquista é mérito do engajamento de todas as áreas da empresa, que seguem a cultura global de priorização de programas e ações permanentes de comprometimento com procedimentos e normas. Também em 2020 a PDS Brasil foi certificada na ISO 45.001 – Norma regulamentadora para Sistemas de Segurança e Saúde Ocupacional e a unidade recebeu o CEO Safety Excellence Award, prêmio global de segurança da BorgWarner.

“A segurança de todos na BorgWarner já é uma grande conquista e isso me deixa muito feliz. Para alcançar esse marco, o primeiro passo foi conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança na empresa e, por meio de ações de treinamento e engajamento, conscientizá-los de que acidentes podem ser evitados quando o comportamento seguro é uma questão de bom senso. Cada um faz a sua parte e, consequentemente, todos ganham”, destaca Adson.

 

Overlay Title

close