BorgWarner Fornece Visctronic® para Ônibus com motor dianteiro da Mercedes-Benz

  • Embreagem viscosa controlada eletronicamente permite redução do consumo de combustível
  • Atuação melhorada em rotações menores

São Paulo, Brasil, 09 de Fevereiro de 2021 – A BorgWarner anuncia o início do fornecimento da sua embreagem viscosa eletrônica, a Visctronic®, para os ônibus de motor dianteiro OM924 e OM926 da Mercedes-Benz. Para obter melhor performance, ventiladores maiores que exigem um desempenho mais preciso são necessários e apenas acionamentos de ventilador com controle eletrônico, como o da BorgWarner, pode atender a essa necessidade. A tecnologia Visctronic permite desacoplamento mais ágil e redução da rotação do ventilador, resultando em economia de consumo de combustível.

“A BorgWarner é fortemente comprometida no desenvolvimento de produtos que ajudem nossos clientes a disponibilizarem veículos com melhor performance.” disse Vitor Maiellaro, Diretor Geral da BorgWarner ETTS Brasil. “E estamos muito satisfeitos em poder oferecer a Mercedes-Benz do Brasil uma tecnologia amplamente utilizada ao redor do mundo e com grandes ganhos de economia de combustível e redução de emissões."  

A ECU do veículo controla a abertura da válvula da Visctronic, que por sua vez acopla o conjunto ativando a hélice que gerará o fluxo de ar para resfriar o motor. Por ser controlada eletronicamente, a Visctronic acopla e desacopla o conjunto mais rapidamente, o que resulta em menor consumo de combustível. Conforme a temperatura diminui, a Visctronic desacopla diminuindo a rotação e velocidade do ventilador, sendo possível a atuação em rotações menores. Uma vez que o acoplamento é mais suave com a Visctronic há mais conforto de dirigibilidade com menor ruído do motor, e aumento da vida útil das correias. Além disso, com a função Fail Safe, que acopla o ventilador em caso de avaria elétrica ou rompimento do cabo, evita o superaquecimento do motor.

Overlay Title

关闭导航的图标